Colágeno + Vitamina C = Qual a importância?

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Colágeno + Vitamina C = Qual a importância

Muitas vezes quando pesquisamos sobre a suplementação com colágeno hidrolisado, a palavra Vitamina C aparece, porém, muitas pessoas sequer sabem qual é a vantagem desses dois elementos juntos para a manutenção do corpo humano. O colágeno e a vitamina C possuem características que se complementam garantindo resultados mais efetivos.

O colágeno possui diversas funções benéficas no corpo humano, entre elas: retardo do envelhecimento evitando que este seja precoce; fortalecimento e melhora no aspecto de unhas e cabelos; criação de músculos etc. Com o tempo, devido ao processo natural de envelhecimento, o corpo humano reduz a produção de colágeno. Por esse motivo, é importante a suplementação com o colágeno hidrolisado, que pode ser ingerido de maneira prática.

Agora que descobrimos a vantagem de ingerir o colágeno hidrolisado, vamos focar na Vitamina C que pode auxiliar e trazer ainda mais benefícios para a suplementação. Dentre os benefícios, pode-se citar:

1 – A potencialização do colágeno

A Vitamina C é uma das responsáveis pela formação de fibras colagenosas do nosso corpo, e por isso, quando ingerida junto ao colágeno, pode ajudar na potencialização, resultando em efeitos ainda mais positivos da proteína no corpo.

É importante citar, que a suplementação de colágeno consegue se desenvolver com maestria em nosso corpo, já que, devido a nossa alimentação, conseguimos “armazenar” uma quantidade de vitamina também.

2- Junção de dois agentes importantes para o corpo

Tanto o colágeno como a Vitamina C trazem benefícios para o corpo humano. Enquanto o colágeno (produzido pelo corpo) ajuda na manutenção e fortalecimento de ossos, cartilagens, pele, unhas e cabelos, a Vitamina C (presente no corpo pela inserção) atua no sistema imunológico, ajudando a prevenir gripes e resfriados.

Concluímos que a Vitamina C é uma grande aliada quando o assunto é saúde, atuando em diferentes áreas e ajudando ainda mais na potencialização do colágeno. Porém, é importante a consulta com um médico especializado para sanar qualquer dúvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas redes sociais

Mais lidos