Como a suplementação alimentar ajuda os pets?

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Como a suplementação alimentar ajuda os pets?

A suplementação alimentar é uma prática necessária para o funcionamento do nosso organismo. 

Visto que existem vitaminas e proteínas que não são sintetizadas naturalmente pelo corpo, a suplementação se faz crucial para nós, agindo como uma forma de suprir a demanda de nutrientes que nosso organismo precisa.

Se isso ocorre em nosso organismo, também acontece com os bichinhos, nossos tão amados pets. Ainda que as proporções sejam diferentes, a necessidade continua existindo.

Existem muitas rações de qualidade que trazem a proposta de fornecer todos os nutrientes essenciais para os pets, e muitas pessoas acham que isso é o suficiente.

Mas ao contrário do que pensam, as vitaminas advindas da suplementação continuam sendo muito importantes, mesmo com o acompanhamento de uma ração de extrema qualidade.

Se você ama seu bichinho e quer prover uma vida saudável e longa para ele, então esse artigo é para você! Aproveite a leitura.

Como o suplemento para pets funciona?

Existem vários tipos de rações, algumas sendo grandes fontes nutricionais e outras com menos poder nutritivo.

De qualquer forma, os animais podem desenvolver algum problema com o passar do tempo, criando a necessidade de um acompanhamento mais rigoroso quanto à alimentação, e é aí que a suplementação entra.

Os suplementos não atuam somente como uma reposição de nutrientes em casos de ausência. Também são responsáveis por gerar mais saúde e bem estar aos bichos.

Auxiliam na imunidade, visão e metabolismo dos pets, além de ser um poderoso aliado na questão estética, melhorando a qualidade dos pelos.

Todo esse bem estar impacta diretamente na saúde e no humor dos animais, que sentem-se mais felizes como consequência do cuidado recebido.

Quando é indicado dar suplemento para meu pet?

Primeiro devemos entender que cada caso é um caso, e um profissional da área é sempre necessário para fazer essa análise.

Mas, em termos de necessidade nutricional, existem certas situações em que isso se torna extremamente importante. Essas situações são: 

  • Animais em idade avançada;
  • Fêmeas gestantes;
  • Filhotes recém nascidos, sem amamentação adequada;
  • Animais em tratamento de doenças;
  • Animais com deficiência crônica de nutrientes;
  • Animais treinados para serem atletas.

Nesses casos, não é difícil entender que um acompanhamento profissional é preciso. O mais adequado é realizar isso como uma rotina, em exames comuns do dia a dia. Muito mais vantajoso é fazer para se prevenir do que para se tratar, não é mesmo?

O colágeno na saúde dos pets

O colágeno é uma proteína que traz enormes benefícios para a manutenção do corpo humano, quando ingerido. Com os animais, estudos recentes têm mostrado grandes benefícios também.

A rotina de um animal não é como a nossa rotina. É uma vida movimentada fisicamente, com saltos e movimentos bruscos a todo momento.

É natural que seus ossos e articulações recebam grande impacto dessa movimentação, ainda que sejam preparadas para tal. 

Ainda assim, doenças articulares degenerativas afetam grande parte dos bichos, à medida que o tempo passa.

Para combater esses problemas, a suplementação é crucial, especificamente falando dos peptídeos de colágeno.

O colágeno tem o poder de agir diretamente no combate ao desgaste das articulações, que ocorre naturalmente com o envelhecimento, peso em excesso ou até mesmo por condições genéticas especiais.

O combate contra a osteoartrite também pode ser auxiliado com a suplementação do colágeno, grande responsável por estimular a produção natural dessa proteína dentro do organismo dos animais.

Esse estímulo, por sua vez, traz enormes benefícios para os animais idosos, contribuindo para a preservação da mobilidade e flexibilidade, gerando maior conforto nos movimentos.

Conclusão

De forma geral, a suplementação é importante para os animais em todas as fases da vida, seja para prevenção ou tratamento.

Trazer esse acompanhamento nutricional para seus bichos gera, certamente, maior bem estar e mais saúde para o animal, trazendo uma rotina muito mais leve e divertida para todos.

Busque conciliar todo acompanhamento com a ajuda de um profissional, que guiará todo tratamento da forma que precisa ser feita. 

Nossos bichinhos são parte da nossa família, e cuidar deles é a nossa obrigação

Esperamos que este conteúdo tenha te ensinado algo novo, abrindo seus olhos para novas chances de fazer seus pets mais felizes. E claro, poder ver eles alegres vale todo o esforço.

Se você deseja ver mais conteúdos sobre saúde, bem estar e boas práticas relacionadas ao nosso corpo, clique aqui e veja nossos artigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas redes sociais

Mais lidos