Colágeno para articulações

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
O colágeno é uma proteína de origem animal presente no corpo humano responsável por manter a integridade das articulações e o fortalecimento dos ossos e tecidos.
Colágeno para articulações

Com o processo natural de envelhecimento, a deficiência do colágeno começa a ser notada, pois o organismo diminui a sua produção, sendo necessária à suplementação. Doenças como osteoartrite e osteoporose são bastante comuns nesta fase, ocasionando incômodos e dores.

A suplementação diária de colágeno hidrolisado oferece vários benefícios para a saúde das articulações. Dentre eles, pode citar a redução da inflamação; lubrificação e amortecimento das articulações através do estímulo da síntese de proteoglicanos em condrócitos, além de manter a cartilagem saudável e protegê-la da degeneração.

Este poderoso ingrediente também apresenta resultados satisfatórios no tratamento de doenças relacionadas à mobilidade, como já mencionado: a osteoartrite e osteoporose. Estudos clínicos comprovam que a ingestão diária de 10 g de colágeno hidrolisado pode contribuir para melhora da mobilidade.

Quais produtos à base de colágeno devo usar para benefício das articulações?

O colágeno hidrolisado em pó é o mais indicado para ingestão, devido ao seu maior teor proteico e sua forma hidrolisada. A hidrólise do colágeno faz com que diminua seu peso molecular, aumentando sua absorção pelo corpo humano. É um ingrediente versátil e pode ser consumido com iogurtes, chás, sucos, sobremesas, em suplementos em pó, barras proteicas e entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas redes sociais

Mais lidos